Seguro de Viagem Internacional Visa Platinum

cartão de crédito visa relacionando com seguro viagem internacional

Quando se planeja uma viagem de férias a única coisa em que se consegue pensar é em curtir e relaxar. Para isso realmente ser possível, é importante contar com uma rede de seguro viagem. Esse seguro é essencial, principalmente se sua viagem for internacional. O ideal é ter um bom seguro viagem, capaz de atender suas necessidades e prestar uma assistência médica de qualidade em caso de imprevistos com doenças ou acidentes. O seguro também ajudará caso suas malas sejam extraviadas e em demais situações.

Com certeza você já ouviu falar sobre os seguros viagem comuns, como o Isis, Amex, Coris, Travel Ace, Mondial, e outros. O que muitos não sabem é que o cartão de crédito também oferece o seguro viagem, e o melhor: gratuitamente.

Isso porque a Visa desenvolveu cartões Platinum ou Infinite, que além de cartão de crédito também oferecem esse serviço complementar que proporciona a oportunidade de curtir a viagem sem precisar se preocupar com a assistência.

Como funciona o Seguro de Viagem Internacional Visa Platinum?

O seguro viagem Visa é para os clientes que possuem cartão de crédito com maiores modalidades: Platinum e Infinite. Caso haja algum tipo de emergência durante uma viagem internacional, como aos Estados Unidos, por exemplo, sendo uma emergência médica, jurídica ou outra você pagará com seu cartão e ao retornar de viagem poderá solicitar o reembolso do valor gasto. Claro que, isso ocorre apenas se você seguir as regras de condições de utilização corretamente, sendo o limite máximo de até US$ 250 mil. É um excelente benefício gratuito oferecido pelo cartão de crédito que pode muito ajudar naquelas situações inesperadas que precisam de uma solução rápida.

Porém, quando você realmente precisar utilizar o seguro, saiba que, o valor pago na situação de emergência é automaticamente abatido no limite de crédito de seu cartão de crédito, o que pode impedir outros gastos que já haviam sido programados para a viagem. Além também, de muitos atendimentos possuírem franquias para serem utilizados, o que faz com que os simples atendimentos não sejam reembolsados.  O seguro viagem Visa Platinum também possui, em alguns casos, carências e limites de vigência, não sendo válido para as viagens mais longas. Enfim, o seguro viagem oferecido pela Visa realmente é bom e resolve a emergência de saúde, o verdadeiro porém é o depois, quando as surpresas no reembolso poderão ocorrer.

Além disso, as empresas de cartão de crédito muitas vezes só possuem cobertura para o tempo de vôo, por exemplo, se uma gestante entra em trabalho de parto durante a viagem. Assim, os acidentes em terra não fazem parte da cobertura, sendo válidos apenas para clientes que efetuaram a compra da passagem com o cartão. Os seguros oferecidos pelo cartão de crédito também são limitados.

Por exemplo, o seguro do cartão de crédito não possui cobertura caso as malas sejam extraviadas, para repatriação médica e funerária, estadia extra necessária (muitas vezes cobre apenas 30 dias da viagem) e também não possui assistência odontológica. Lembrando que o cartão só garante essa cobertura se as passagens forem compradas com o cartão de crédito, além da cobertura ser exclusiva ao titular, nem sempre cobrindo aos demais participantes da viagem, mesmo se forem membros da família.

O que muitos não sabem, é que o seguro viagem do cartão de crédito é simplesmente um seguro agregado, que é oferecido apenas como um benefício. Tratando-se de uma cobertura insuficiente ou abaixo das reais necessidades que precisarão ser atendidas. Caso precise ser acionado por emergência, e for aprovado, aí a empresa de cartão de crédito disponibiliza o valor necessário no próprio cartão do usuário para pagamento dessas despesas emergenciais. Já quando uma empresa especializada é contratada, qualquer emergência médica, problema de saúde ou qualquer outra situação, o cliente é acompanhado e assistido durante todo o processo até a solução do mesmo com toda uma equipe capacitada e especializada em seguro viagem, com uma estrutura mundial de apoio e ações. Outro diferencial dessas empresas é que o seguro também cobre a perca da bagagem, cancelamento da viagem, repatriação médica e outros. As viagens a Europa exigem a contratação de um seguro viagem internacional com características que são apenas oferecidas pelas empresas especializadas em seguro viagem.

Por isso, talvez seja melhor, para realmente garantir uma viagem segura, adquirir um plano de assistência viagem de uma operadora especializada nesse segmento ou também uma operadora especializada no local que você pretende viajar, por exemplo, um seguro viagem Europa, especializado nas viagens com destino a Europa que possui exigências diferentes por fazer parte do Acordo de Schengen, invés de contar com o seguro oferecido pelo cartão de crédito.

Conheça algumas empresas que oferecem especialização no segmento de seguro viagem:

  • Seguro viagem Amex;
  • Seguro viagem Isis;
  • Seguro viagem Coris;
  • Seguro viagem Mondial;
  • Seguro viagem Travel Ace;
  • Seguro viagem Bradesco;
  • Seguro viagem Mapre;
  • Seguro viagem Allianz;
  • Seguro viagem Intercare;
  • Seguro viagem Santander;
  • Seguro viagem Itaú;
  • Seguro viagem Tam;
  • Seguro viagem STB;
  • Seguro viagem Assist Card;
  • Seguro viagem Vital Card;
  • Seguro viagem Submarino;
  • Seguro viagem Real Seguros;
  • Seguro viagem Porto Seguro;
  • Seguro viagem Unimed;
  • Seguro viagem Banco do Brasil;
  • Seguro viagem INSS;

Ao contrário do serviço oferecido pela Visa na assistência viagem, essas empresas não farão com que você dependa de seus recursos da viagem. O atendimento será rápido e prático sem qualquer necessidade de reembolso futuro, franquias e carências.

Os planos de seguro viagem oferecidos por essas operadoras especializadas contam com diferenciais específicos para todo tipo de necessidades, independente de idade ou do tipo de viagem que será feita e até mesmo a permanência no exterior e demais aspectos é possível abranger os inúmeros benefícios sem qualquer surpresa na hora do atendimento emergencial. Além de todas essas vantagens, tem também a vantagem de você limitar seus gastos no cartão de crédito para utilizar o serviço emergencial e contará com a experiência de empresas que são exclusivamente especializadas nesse tipo de serviço.

O Seguro de viagem internacional Visa Platinum é um excelente seguro desde que o cliente se enquadre nas condições no momento da contratação e use de acordo com a apólice.