Seguro Viagem França

imagem de Paris, torre Eiffel, relacionando com seguro viagem

Àqueles que desejam viajar para Paris, França ou qualquer outro lugar da Europa, saiba que um seguro viagem internacional é obrigatório para a entrada nos países europeus. Para a maioria dos lugares do mundo, o seguro é importantíssimo, e ninguém deve viajar sem ele. Porém, o seguro não é obrigatório nos Estados Unidos, por exemplo. Mas, se seu destino for Paris, será obrigatório o seguro viagem internacional para poder entrar lá. Esse seguro viagem internacional funciona como uma garantia de que, caso qualquer problema aconteça com você na Europa, você está totalmente coberto com a assistência necessária.

O seguro viagem é barato e já têm incluso a assistência médica, odontológica, seguro contra roubo, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas excelentes. É uma forma de fazer uma viajem tranquila sem qualquer tipo de imprevisto no interior.

Obrigatoriedade

A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então você deve analisar isso cautelosamente quando for contratar o seu. Mesmo se não fosse obrigatório, o ideal é fazer um seguro com a cobertura nesse valor, pois uma consulta médica simples em Paris, capital da França, custa 500 euros. Imagina quanto custa uma internação ou procedimento mais complicado como atendimento de emergência ou uma simples cirurgia.

Melhores seguradoras para viagem na Europa

As empresas alistadas abaixo são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais e possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português caso precise falar com eles durante a viagem, o que é importante. São elas:

  • Travel Ace;
  • Vital Card;
  • Assist Med;
  • Assist Card;
  • SulAmérica;
  • Green Card;
  • GTA

Todas tem alta reputação. Quando for contratar o seu, veja o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais importantes e as mais usadas. Não esqueça: não embarque sem fazer um seguro de viagem Europa.